Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

segunda-feira, 11 de março de 2013

FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA

(Imagem: Divulgação)


















Está chegando o FTC! Sem dúvida, agita a cidade. Durante esses anos, movimentou a cena local e nacional. E tem gente que só vai ao teatro neste período. Menos mal, diriam alguns. Pelo menos vão em algum momento. Se bem que isso é bastante questionável, pois seria mais do que natural que esse público frequentasse as salas da cidade fora da grande mostra. Bem, muitas questões são levantadas com relação à organização e estrutura oferecida às cias e até mesmo ao público, entre outros. Para quem é profissional, é hora de aproveitar a imensa vitrine para tentar colocar a cabeça para fora da grande multidão e se fazer notar, sem a foice decepar suas belas madeixas. Para quem é plateia, é hora de correr atrás da programação, os ingressos dos espetáculos mais concorridos, dos bônus e descontos oferecidos, já que o custo de pacotes de compras de ingressos pode sair bem salgado. Enfim, boa sorte a todos, que cada vez mais os artistas locais sejam prestigiados e que o público tenha consciência e sensibilidade para assistir e aplaudir um bom espetáculo (independente de quem está em cena - mesmo sendo um ator global encenando uma peça num grande auditório). Viva o Teatro!

2 comentários:

  1. Vou sempre talvez seja daí que adquire o habito de ir ao teatro, mas concordo que é estranho mesmo que alguns só frequentem durante a festival.
    Divulgação talvez???

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a divulgação seja um dos fatores, Vivi... O FTC ganha mídia nacional e recebe muita atenção de todos os veículos da imprensa.. Abraços

    ResponderExcluir

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra