Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

terça-feira, 19 de março de 2013

UMA TRADUÇÃO CONTEMPORÂNEA PARA O BUTOH!

(Imagem: Divulgação)




















Projeto "Desplante.doc" de Laura Pacheco em parceria com Loa Produções convida:

OFICINA: UMA TRADUÇÃO CONTEMPORÂNEA PARA O BUTOH - O movimento como linguagem própria

Minako Seki trabalha com uma metodologia própria denominada "Método Seki", que parte do butoh para investigar estados corporais diferenciados que servem para investigação tanto para a criação em dança, como também em teatro, performance, dança-teatro e teatro físico. Busca-se o próprio movimento através de um treinamento fundamental, onde o participante aprende a trabalhar com a energia básica de seu corpo, assim como a estabelecer o contato com o grupo. Estimula-se também a relação com a técnica do movimento como princípio físico da cinética, mediante diversos exercícios realizados em suspensão. Desse modo, estimula-se e a tradução do movimento próprio, explorando a imaginação e a emoção enquanto material para criação de movimento em imagens corporais em dança.


Minako Seki nasceu em Nagasaki, Japão. Desde 1985, dançou em Tóquio com a companhia DanceLoveMachine - com a qual foi à Europa convidada pela Berlin Arthouse Bethanien. Ficou em Berlim e, em 1987, se tornou cofundadora e diretora de Tatoeba - TÉÂTRE DANSE GROTESQUE, o primeiro grupo de butô germano-japonês. Desenvolveu o estilo deste grupo (o qual, entre outras características, possui a de centrar-se nos potenciais adormecidos dos seres humanos), em 48 produções como bailarina, coreógrafa e diretora. Desde 1996, focou-se em seu trabalho como diretora, coreógrafa e docente.

Público: Workshop dirigido a pesquisadores, bailarinos atores e demais pessoas interessadas em desenvolver um olhar contemporâneo sobre a questão cênica na dança contemporânea e butô.


projetooficinacuritiba.blogspot.com

Data: 24/03
Local: Vila arte Espaço de Dança
R. Saldanha Marinho, nº 76, Sala 3, Curitiba – Brasil
Horários: das 14h00 as 18h00
Investimento: R$80,00
Informações: projetooficinacuritiba.blogspot.com | tel (41) 9682 8467 | loaproducoes@gmail.com

Fonte: Evento Loa Campos Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra