Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

terça-feira, 2 de abril de 2013

ADÉLIA no Festival de Curitiba!

(Imagem: Divulgação)


Depois de 7 meses em cartaz no Rio de Janeiro, “Adélia” circula pelo país, e encerra a turnê em Divinópolis, cidade onde nasceu a poeta Adélia Prado

Contemplados com o prêmio de circulação Myryan Muniz, a Companhia de Teatro Íntimo comemora 8 anos de existência levando seu espetáculo “Adélia” para Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Divinópolis. A viagem se conclui na cidade natal da poeta que, aos 77 anos, tem 15 livros publicados, entre prosa e poesia.

Nesta montagem, os espectadores são convidados para um quintal, onde roupas penduradas dividem espaço com bacias cheias d’água. Assim, enquanto a poesia brota das palavras de Adélia, o tempo pede licença e corre lenta e poeticamente, como nas pequenas cidades.

“Adélia” contrasta desejo e devoção espiritual, num constante diálogo entre o sagrado e o profano. "É emocionante ver como a poesia de Adélia toca profundamente pessoas de todas as idades. E até quem ainda não conhecia a obra da poeta, sai da peça querendo ler um livro seu”, conta a atriz Gabriela Haviaras.

Temporada em Curitiba:

Datas e horários: 03,04 e 05 de Abril - 19h e 21h30.
Local: Ave Lola Espaço de Criação
Rua Portugal, 339 - São Francisco - 80510-280
Curitiba - Paraná - Brasil
+ 55 41 2112.9924
Site: http://www.avelola.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra