Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

"Dona MacBeth" em cartaz no TEUNI

(Imagem: Divulgação)



Um stand-up trágico

O espetáculo "Dona MacBeth" está em cartaz no Teuni (Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná), às 20h. Produzido pela Cia. Nossa Senhora do Teatro Contemporâneo, conta com direção e texto de Rafael Camargo.

A montagem aborda os sentimentos mais profundos do ser humano: solidão, sobrevivência, a constante busca pelo poder, os amores e desamores, cobiça, inveja, desejos e paixões. Ambições desmedidas que frequentemente geram tragédias. Escolhas sombrias, que podem fatalmente nos levar ao sofrimento e destruição.

Ilustrado pela ambição em se tornar rei, um grande médico, um importante político, um artista famoso, um atleta campeão ou um empresário de sucesso, o texto provoca todo o tempo a sensibilidade, na busca por uma ética mínima, desvelando o homem, suas neuroses, violência, erros e fracassos. Em qualquer perfil pode reinar a luta interior. O que nos diferencia são as escolhas e seus desdobramentos. A encenação abstrata e econômica, representada por quatro atores vestidos de maneira indefinida, não caracterizando sexo ou idade, numa fila permanente, apresenta emoções que podem ser vivenciadas por qualquer um, em qualquer cultura ou civilização.

O espírito de Lady MacBeth foi a fonte de inspiração neste ensaio do dramaturgo e diretor Rafael Camargo, que utilizou fragmentos de falas reinventadas da personagem criada por Wiliam Shakespeare e textos originais, sobrepostos, desenhando um caminho de diferentes proporções e olhares sobre pessoas, escolhas, desejos, a natureza e o acaso.

"Dona MacBeth"
12 de abril a 5 de maio.
De sexta a domingo: 20h.
Aos sábados: 18h.
TEUNI - Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná
(Prédio Histórico da Praça Santos Andrade, 2º andar)


Ficha Técnica:
Elenco: Simone Magalhães, Eliane Campelli, Zeca Cenovicz e Renato Sbardelotto.
Texto e direção: Rafael Camargo
Iluminação: Daniele Regis
Sonoplastia e Operação: Cesart
Figurinos: Lis Mara
Cenografia: Isidoro Diniz
Produção executiva: Bia Reiner
Direção de Produção: Isidoro Diniz
Realização: Isidoro Diniz Produções Artísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra