Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

PORQUE NÃO ESTOU ONDE VOCÊ ESTÁ - Súbita Companhia

(Imagem: Divulgação)

Pessoas que amam profundamente, mas têm extrema dificuldade em dizê-lo são o ponto de partida do espetáculo “Por não estou onde você está”, indicada a 8 das 12 categorias do troféu Gralha Azul 2012, o maior prêmio do teatro paranaense e esteve em temporada na cidade de Curitiba, no Teatro Novelas Curitibanas e no Teatro Mini Guaira.

“O espetáculo trata de questões inerentes ao ser humano, como a comunicação e a solidão, de uma forma muito sensível, que concilia o ótimo texto escrito pela Maira Lour, diretora da Companhia, e todo o trabalho de pesquisa que a Súbita realiza há 05 anos, que fica evidente no palco” diz a produtora, Michele Menezes, da Pró Cult, que produz a companhia desde o início do ano.

A peça trata da memória compartilhada entre duas pessoas que decidem não falar sobre o passado. O homem e a mulher constroem estratégias de convivência e de comunicação no seu apartamento. Eles criam uma infinidade de regras e reinventam a comunicação através de uma linguagem própria, elaborada a partir de gestos e ações corporais que só eles compreendem. Passado, presente e futuro atuam constantemente no mesmo espaço. O homem, a mulher e Anna delineiam ao longo do espetáculo imagens e metáforas potentes, que refletem a dificuldade de interagir com o outro e a fragilidade das relações humanas.

As apresentações da Súbita serão nos dias 04 e 05/04, as 18h e as 21h no Teatro HSBC.

Um comentário:

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra