Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sobre o espetáculo "Adélia"!

(Foto: David Mafra)

Adélia não é uma, são muitas! 

Enquanto o bolo é preparado, dá tempo de conversar um "cadinhu" sobre a vida. Vida que faz a gente achar graça do que chamamos de tristeza.  E o riso vem solto das molequices da infância. Damos gargalhadas do calor que aquece os desejos da juventude.
A conversa vai pelo mundo afora e conta os acontecidos no muro atrás da igreja. Deixa a gente com vontade de chupar laranja com sal, de tomar um gole de cachaça e de voltar a colocar o dedo na tigela da massa de bolo.
A poesia fala de amor "feinhu" e de cu que é lindo! Não tem vergonha pois é coisa da vida. Pode dizer até palavrão. Mas não se deve falar "desgraçado", pois a graça deve estar presente. E como a peça é abençoada, vamos ouvindo as doces palavras que vem das três Marias, que vem de Divinópolis, do Rio, de Curitiba e do interior de cada um.
A atmosfera criada faz a gente se sentir íntimo. As Adélias aquecem a cidade. A água do café entra em ebulição. O bolo fica pronto. O aroma se espalha pelo espaço. E desfrutamos, com lágrimas nos olhos, deste belo momento cênico.
Salve Adélia Prado! Viva Adélia!

Últimas apresentações em Curitiba nesta sexta-feira, dia 05 de abril, 19h e 21h30.
Local: Ave Lola Espaço de Criação, Rua Portugal, 339 - São Francisco.
Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra