Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Exposição Caosmopolituba de Celestino Dimas na Galeria Lúdica!

(Imagem: Divulgação)

Mídia secular mixada: pintura, colagem, stencil, fotografia, reciclagem, arqueologia urbana.. Assim Claudio Celestino menciona sua exposição "Caosmopolituba", que estréia na Galeria Lúdica nesta próxima quarta-feira, dia 22, às 19h, com entrada livre.
Apropriando-se de paisagens e objetos como vidro, metais e impressos, encontrados pelos arredores da Galeria, o artista reconfigura seus significados e atribuições num jogo infinito de composições combinadas com intervenções gráficas de cores intensas e gestos precisos que marcam a originalidade de seu estilo. Mas desta vez, privilegiando a imprevisibilidade de comportamento e reação das tintas como metáfora, consolidando forte tendência à abstração geometrizada de temas universais.
Esse processo de contextualização poética do espaço é crucial para tornar seu teor relevante num sentido estético mais amplo. A natureza dos objetos e grafismos indica referências sutis sobre a condição da região em questão, o bairro São Francisco. Epicentro cultural de Curitiba, onde Dimas mantém seu estúdio e engajamento local. Dentre estas ações podemos citar a colaboração na fundação da própria Lúdica como coordenador artístico da casa, realizando projetos como curador e artista. No entanto será a primeira vez que ocupará toda a galeria numa mostra individual com obras inéditas.

Caosmopolituba
Período: 22/05 a 22/07 de quarta-feira a domingo, das 16 às 24h!

Rua Inácio Lustosa, 367 | São Francisco, Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra