Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Borbulho: diferente, futurista e inovador

(Imagem: Divulgação)

Espetáculo faz turnê em três capitais brasileiras e mostra uma dança
contemporânea que encanta e seduz um público de todas as idades

Bolas gigantes, bolhas de sabão, cores, arte e vida. Todos esses elementos simbolizam no palco um planeta em formação. Um planeta que movimenta e que serve de linha condutora para o espetáculo ‘Borbulho’. Uma dança contemporânea diferente, futurista e inovadora, que será apresentada em três capitais: 26 a 29 de setembro no Rio de Janeiro, Teatro de Arena, de 18 a 20 de outubro em São Paulo, no Grande Salão, e de 25 a 27 de outubro no Teatro Caixa, em Curitiba.

A coreografia, dirigida por Rosane Chamecki e Andrea Lerner, e apresentada pela Companhia Chamecki-Lerner, de Nova York, mostra no palco bichos desconhecidos. Eles caminham, brincam e se alimentam de uma maneira nova, onde bailarinos brasileiros dançam inspirados nos movimentos dos animais com gestos suaves e bruscos. Sentimentos vão ganhando forma enquanto os seres imaginários evoluem neste planeta.
No espetáculo, produzido pela Parnaxx, de Curitiba, os seres refletem o desejo e a capacidade de adaptação e levantam questões sociais e ambientais. Assuntos estes que todos os dias estão no noticiário, nos filmes e nas novelas mostrando não só as diferenças, mas também a capacidade do ser de se adaptar às novas realidades e regras.
Apresentado pela Caixa Cultural e patrocinado Caixa Econômica Federal e Governo Federal, ‘Borbulho’ é um espetáculo de dança mágico e lúdico, que trabalha com tendência, linguagens e gêneros, podendo assim ser apresentado para crianças e adultos encantando com seus movimentos, atos e passos.
Trata-se de um espetáculo de artes cênicas que incorpora técnicas de circo, dança e acrobacia. A trilha sonora, a ausência de falas e a profusão de movimentos seduzem, divertem e emocionam o público.

O espetáculo
A Chamecki-Lerner Cia. de Dança foi criada em 1992, em Nova York, pelas coreógrafas de Curitiba, Rosane Chamecki e Andrea Lerner. Com uma carreira internacional reconhecida e em parceria com bailarinos brasileiros, ‘Borbulho’ fez sua estreia nacional na Mostra do Festival de Teatro de Curitiba e já foi apresentado nas mostras adulta e infantil do Festival Panorama (RJ), mas ainda não circulou pelo Brasil. O espetáculo é uma montagem de teatro-dança da Companhia Chamecki Lerner (Curitiba/Nova York), que tem como tônica a pesquisa de movimento, explorada na peça em original coreografia e expressão corporal de dança contemporânea. A criação do mundo, a natureza, suas transformações e a relação do homem com o seu meio são a temática deste espetáculo, que tem como ponto de partida a Teoria de Gaia, que coloca a simbiose entre os seres como condição para a evolução das espécies.

Ficha técnica
Direção: Rosane Chamecki e Andrea Lerner
Coreografia: Rosane Chamecki, Andrea Lerner, Cristina Latici, Maria Hassabi, Elizabeth Finger, Ricardo Marinelli, Mariana Batista, Israel Becker, Flavia Mattos e Juliana Alves
Cenário e Figurinos: Janaina Tschape
Música: DJ Dolores e Chico Correa
Iluminação: Concepção de Lap-Chi Chu, adaptado por Lucas Amado
Elenco: Mariana Batista, Israel Becker, Flavia Mattos, Juliana Alves e Ryan Lebrão
Produção: Parnaxx
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal

Serviço:
Espetáculo: “Borbulho”
Data: de 26 a 29 de setembro de 2013 (quinta-feira a domingo)
Horário: 19 horas
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Informações: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra