Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

domingo, 3 de novembro de 2013

OS PÁSSAROS

(Imagem: Divulgação)

"Os Pássaros"
Dirigida por Don Correa peça abre a nova temporada de espetáculos do Novelas Curitibanas O inconsciente, o poder e a sexualidade sãos as forças que permeiam o espetáculo “Os Pássaros”, em temporada entre 7 de novembro e 8 de dezembro no Teatro Novelas Curitibanas.

 A peça, dirigida por Don Correa, leva ao palco três figuras que por meio de suas falas, constroem mundos distintos. A partir de então uma atmosfera de novas realidades é criada e produz seus traços, levando o espectador a um sobrevoo pelo seu próprio imaginário. Em cena, Maíra de Aviz, Sávio Malheiros e Paulo Alves trabalham com as noções do sujeito que se resignificam, em mutação e movimento, quando levadas ao receptor. A instabilidade da cena, já construída pelo texto de Paulo Zwolinski, liberta o receptor da primazia do palco e permite ao público a invenção autônoma de realidades singulares. Paulo Zwolinski, uma das revelações da dramaturgia paranaense nos últimos anos, buscou em “Os Pássaros” uma escrita centrada na fala que se atualiza na presentificação de signos no tempo/espaço, proporcionando múltiplas possibilidades de significação que dependem inteiramente da ativação do imaginário de seu receptor. E essa proposta de multiplicar experiências também se desdobra à encenação. A movimentação corporal e vocal precisa relacionada aos movimentos de luz e som propõem a reconfiguração constante do espaço e a criação desses mundos distintos revelados a cada instante. Produzida pela Cia Saggioratto, os Pássaros abre a nova temporada de espetáculos do Teatro Novelas Curitibanas e retoma os trabalhos de pesquisa da cia, que há dez anos investe na produção de espetáculos com foco na investigação de linguagens contemporâneas.

FICHA TÉCNICA
Don Correa Direção Artística 
Paulo Zwolinski Dramaturgia texto e contrapartida social 
Cia Saggioratto Produções Produção 
Eduardo Ramos Assistente de Direção 
Elenco Maíra de Aviz; Sávio Malheiros; Paulo Alves 
Assistente de Produção Nayara Cardoso 
Trilha Sonora Original Edith de Camargo 
Figurinos Criação Maureem Miranda 
Designer de luz Don Correa 
Cenários e adereços de cena - Criação Geane Saggioratto 

SERVIÇO: 
OS PÁSSAROS Texto Paulo Zwolinski Direção Don Correa Produção Cia Saggioratto Data: de 07 de novembro a 08 de dezembro Horário: 20h (de quinta a domingo) Local: Teatro Novelas Curitibanas Endereço: R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1222 Telefone:(41) 3321-3358 Ingresso: entrada franca Classificação etária: 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra