Nesta coxia o nosso assunto é principalmente a cena cultural local!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Espetáculo é uma experiência de imersão e exploração dos sentidos

(Divulgação)

O solo de dança DNA de DAN estreou dia 3 e cumpre temporada com 12 apresentações até dia 15 de dezembro, de terça a domingo, no gramado do Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Idealizado pelo performer Maikon K em colaboração com a atriz Kysy Fischer, o espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2012. A pesquisa para a montagem partiu da associação entre a simbologia da serpente ancestral DAN (era assim chamada numa região específica da África) e a molécula de DNA, síntese da origem da vida.
A encenação acontece dentro de um ambiente inflável criado pelo artista plástico Fernando Rosenbaum, proporcionando ao público uma experiência de imersão.
Segundo Maikon K, o espetáculo é um convite para se entrar em um lugar desconhecido. “A intenção é oferecer uma experiência sensorial. Minha busca é por ativar no meu corpo e no das outras pessoas sensações que normalmente não são experimentadas na vida cotidiana, propiciando a conexão com diferentes estados de presença”.
A relação da serpente ancestral com a hélice dupla de DNA serve como metáfora condutora para o espetáculo. DNA de DAN fala do mergulho humano dentro de suas profundezas psíquicas, de seu ciclo de nascimento e morte, prazer e dor.
Ao propor este espetáculo, Maikon K dá continuidade e aprofunda o estudo cênico que já vem desenvolvendo. “Quero utilizar essa proximidade para estabelecer uma comunicação mais intensa e sensorial com a plateia. Descobrir como minha arte pode se transformar num encontro mais direto com o outro e vice-versa.”
Espetáculo contemplado com o Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012.

SERVIÇO:
DNA de DAN
De 3 a 15 de dezembro, de terça-feira a domingo, às 20h.
Gramado do MON.

Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário! Essa conversa conta com a sua participação! Obrigado. David Mafra